sexta-feira

Para minha família....sempre!

Família sempre mexe com as nossas emoções.

É a base fundamental de tudo, simplesmente por ser o que você é....

Família em primeiro lugar, é o que há!!!

Na verdade tudo parte dali...todas as suas formas de relações... com amigos, com estranhos, entre casal...o seu molde parte da maneira como você observa seus pais serem.

Uma criança sabe distinguir a diferença de tratamento que um pai ou mãe dá a uma pessoa querida ou a um estranho.

E passa a imitar.

Com o passar dos anos, torna-se um hábito. E do hábito, passa a ser o caráter e o comportamento social da pessoa já adulta.

E adultos, temos tantos e tão maiores desafios.

Por que já não podemos imitar nossos pais. Quer dizer, até podemos, mas já não nos basta.

Um filho é a soma dos seus dois genitores mais toda experiência adquirida por ele próprio e que formará um terceiro.

Novo, mais moderno...new generation.

E entra em cena o conflito, o combate, a negação.

Os pais, sempre acostumados a comandar, ser obedecidos e imitados, passam a ser questionados. E até mesmo por seus próprios erros.

Estamos em formação e em transformação.

Quero saber o por que das escolhas. Dos erros, dos acertos. Quais foram as alternativas.

A verdade quero parâmetros. E de alguém que eu confie.

Meus pais são a base..de qualquer relacionamento...acredito no amor...no companheirismo... e na amizade....que é o que fica e se mantém depois de tanto tempo...

Aprendi sempre a rir de mim mesma. De não me levar tão a sério.

Família é quem te vaia quando vc é ridícula....

Quem ri de vc qdo vc quer fazer drama...mas todo mundo te conhece,..vc não engana ninguém...não machucou...então eles riem....

eles sabem das suas desculpas esfarrapadas...

sabem qdo vc tá triste só de entrar pelo portão...

se vc pensa uma coisa que eles não podem saber....eles descobrem e roubam o pensamento na hora...

São aqueles que sabem a música q tá tocando na sua cabeça...

e cantam lá na cozinha...justo a parte certinha que vc tava pensando...!!!!!

é os que sabem das suas manias...e que tem as mesmas bobeiras e brincadeiras...

família é quem te supera mesmo naquilo que vc acha que é melhor...

to no Rio (021) com minha irmã em Cabo Frio (022)..e a gnt via MSN...

ela pediu uma bola num trampo de filosofia... e eu comecei a mostrar usn pedaços do texto pra ela...

olha o que ela me manda ( e ainda fala que é horrível!!)

Familia é quem apóia seu sonho; os que te acordam quando vira utopia e os que te fazem dormir pra fazer vc sonhar de novo.

porra Lolaaaa!! spaankeer...

istháaile é os style da isthá... inventa aí um nome pro seu estilo.... que superou!!!!

e mto!!

Minha família é sempre o centro. O centro formador de opinião.

As maiores e piores brigas são sempre com a nossa família. E as que mais nos afetam. E as que mais afetamos a quem a gente ama.

Não só por que dizemos as verdades. Mas por conhecermos verdades sobre o caráter, o pensamento e o comportamento do nosso irmão, mãe ou pai que até então eles mesmos desconheciam, ou nunca tinham se deparado com ela nem parado para analisar.

Quando a gente ouve dói mais. Quando a gente fala dói, muito, muito mais...

Dói mais ouvir seus erros de quem mais te ama, ou apontar as falhas de quem você mais ama???

E qual dos dois é menos verdadeiro?

Sua família quer te ver crescer...mas não tanto que não caiba na sua própria casa...

Você quer ver eles seguirem...mas não num caminho tão longo que vc não mais os acompanhe...

E eles conhecem a mim. Melhor que ninguém. Mais absolutamente que ninguém.

Querem tanto meu bem a ponto de me dizer sem meias palavras se estou errada ou se fiz merda.

Mas não de uma maneira que me faça desistir.

Me elogiam e me fazem ir em frente; me incentivam e são meus maiores fãs;

Mas não de um jeito que me deixe soberba nem muito confiante.

Se eu estiver com a cabeça nas nuvens me dão uma rasteira...

Mas não de um jeito que me derrube...mas também que não me permita voar mais alto do que meu coração suporta.

Se pego um caminho errado me apontam...

Mas nunca me obrigaram a seguir o deles.... mesmo que eu sofra as consequências...

o que aliás, eu sempre deixei bem claro: não só queria, como devia sofrê-las.

Uma coisa que eu lembro muito clara do meu pai me falando, ainda criança, que sempre ia dizer oq ue é o certo a ser feito. Uma, duas, mil vezes. Mas que nunca ia nos obrigar.

Sempre achei isso foda!

Desde muito cedo aprenda usar o livre-arbítrio. E isso me deu uma consciência muito grande, não só da minha existencia, mas do peso que as decisões tem na minha vida.

A primeira vez que eu me estrepei, eu me surpreendi e chorei. A segunda vez, ainda não sabia revidar.

Na terceira e na quarta, eu não entendia a maldade. Pensava que se eu deixasse quieto, ela não viria me encontrar.

Mas ela me encontrou. E eu aprendi.

Aprendi a lutar pelo que quero. A não abaixar a cabeça facilmente.

Na minha casa tudo sempre foi discutido, debatido, acordado. Vence o melhor argumento.

Então eu tratei de treinar. Filha mais velha, tive que abrir meu caminho...

E foi na base das idéias...

Depois de ganhar meus pais, aprendi a ganhar o mundo...

Aprendi a conquistar na humildade, no respeito...

Na força da razão e da emoção combinadas.

Nada barra argumentação combinada à convicção...

Defendo o que eu acredito com todas as minhas forças...conheço o assunto e tenho os argumentos certos...

vc acha que alguém me convence contra?? ou acha mais fácil eu te convencer???

te convenço de um jeito tão simples, tão humilde e tão alegre.... que vc vai pensar que vc que está me convencendo....

simples assim....

“ Ou nos encontramos um caminho ou abrimos um.”- Aníbal, General de Cartagena (247-183 a.C.)

“ Circunstâncias? Eu crio as circustâncias.”- Bonaparte.

E vou terminar com Schopenhauer....vai discordar??

“ Os talentos atingem metas que ninguém mais pode atingir. Os gênios atingem metas que ninguém jamais consegue ver.”

Nenhum comentário: