sexta-feira

WQS- Canárias, San Juan


Enquanto o Maresias WQS aguarda a chegada de ondas, estamos de olho no WQS em San Juan e trazemos as últimas notícias do que rola por lá...

Esta etapa teve o início marcado pelas fracas condições do mar, com as ondulações em torno de meio metro, onde a organização do evento optou por não realizar as baterias do Round 2 enquanto o mar não apresentasse melhoras. O swell já estava confirmado para sexta-feira, 17/10, à noite, mas com previsão que na parte da manhã já entrasse as primeiras ondas.
E foi o que ocorreu.

Nesta sexta-feira, as ondulações já estavam com mais ou menos um metro de série, o que permitiu o reinício das competições. As bancadas de Lanzarotes North Shore são conhecidas por suas esquerdas bastante consistentes, e os surfistas decidiram que valia a pena dar crédito a este swell.

No primeiro Round avançaram Jean da Silva, que foi o primeiro da sua bateria e conseguiu uma boa diferença na média com os outros competidores, e Ricardo dos Santos. Jean que havia tido um problema pois as suas pranchas ficaram retidas em Madri, estava se sentindo muito confiante por ter conseguido reavê-las.

“ Nos últimos três meses eu tenho feito um treinamento muito forte e específico para este campeonato. Eu estou bastante confiante e espero conseguir os 3.000 pontos”, disse Jean.

Os outros brasileiros entraram já no segundo Round e conseguiram avançar também, ficando apenas Pablo Paulino e Marco Giorgi.

Heitor Alves despachou seus adversários sem muitas dificuldades, e Rodrigo Dornelles também foi o primeiro na sua bateria. Simão Romão, campeão do WQS no Arpoador, apresentou um bom surf e classificou-se em segundo, batendo Kyle Knox e avançando rumo ao WCT.

Simão tem 9.600 pontos e está na 18ª posição, já obtendo 975 pontos com essa classificação. O atual líder, Nathaniel Curran possui 3.200 pontos, e os brasileiros Hizunomê Bettero, Jihad Khodr e Pedro Henrique estão na cola.

Hizunomê não conseguiu avançar, mas continua na disputa já que ainda acontecerão etapas 4 e 6 estrelas Prime, no Hawaii.

Ainda no segundo Round, Léo Neves e Jean da Siva, disputam a mesma bateria, deixando os gringos Dane Gadauskas e Cristophe Allary nesta fase e sentindo a força do surf brazuca.

Na próxima fase, Heitor Alves pega o norte-americano Patrick Gadauskas, atual 4º no Ranking.


A torcida é para que Heitor não só avance mais uma fase, mas também elimine um concorrente direto dos brasileiros numa vaga para o WCT 2009.


Texto: Thaís Mureb

Fonte: www.aspeurope.com

Nenhum comentário: