quarta-feira

Swell bomba no Arpoador e Mineirinho pede pra entrar.

Conforme o previsto o mar subiu nesta quinta-feira, dia 09/10 e deixou o Arpoador com condições clássicas, ao nível do evento.

Mineirinho, que havia ido à praia bem cedo para um surf-treino, se animou com as condições e pediu para entrar já no primeiro Round.

"Eu vim treinar de manhã, estavam rolando umas valinhas, eu até me animei. Saindo do mar eu cruzei com o Roberto Perdigão, da ASP, e perguntei pra ele se tinha uma vaguinha pra mim. Ele falou que na primeira bateria do dia só tinham três atletas, e eu vim competir. Na verdade, eu nem tava direcionado pro evento não, estava mais focado em Mundaka. Mas é um evento do patrocinador, aqui no Brasil, com os meus amigos, sem pressão nenhuma...cheguei, tinha altas ondas, me animei. Eu quero é surfar. Se eu tiver no mar tá bom." fala Adriano Mineirinho
.
Nesta bateria, além dele, quem avançou também foi Bruno Rodrigues, deixando Diego Rosa e Fabrício Junior.

Vitinho Ribas, local de Cabo Frio, mostrou que também sabe tudo de Arpoador e avançou junto com Thiago Camarão.

" Foi bom eu ter vencido essa bateria porque é a primeira, é bom que quebra o gelo do campeonato. Mas eu caí com uma prancha um pouco pequena hoje e não consegui tirar notas altas, ms o importante é que eu passei. Agora é ir acompanhando o mar..." declarou Victor após a vitória.

Jerônimo Vargas e Ricardo Ferreira também seguem na disputa, assim como Rafael Padilha, que venceu Bruno Santos numa bateria em que o niteroiense só se classificou por que João Gutemberg foi punido devido à uma interferência.

" A bateria não foi muito boa pra mim, eu não consegui achar boas ondas. No final eu consegui pegar uma razoável, um 6 e pouco e contei também um pouquinho com a sorte, por que teve uma interferência, e eu passei. Quero engrenar para a próxima..." comenta Bruninho sobre a sua bateria.

"To amarradão..." fala o também cabofriense Rafael Padilha."É meu primeiro WQS e eu já consigo passar em primeiro, pegar boas ondas... Tô muito feliz e quero ver se eu chego mais longe."

Avançam para a próxima fase ainda: Flávio Costa, Yan Guimarães, Flávio Tavares, Davi do Carmo, Jorge Spanner, Michel Gratz, Flávio Nakagima e Jihad Khodr.

Michel Roque e o americano Patrick Gadauskas despacham, já na primeira bateria do Round dos 96, o campeão do Super Surf, Guga Fernandes e Peterson Rosa, o campeão da última etapa.

"As ondas estão boas, é muito divertido surfar nestas condições. O Michel está surfando muito bem, pegou altas..." fala o gringo Gadauskas.

Alejo Muniz faz bonito e passa sua bateria, deixando o local Simão Romão em segundo e Jano Belo para trás.

"Tem altas ondas hoje aqui no Arpoador, de alto nível. Eu tô aqui desde domingo, treinando bastante, no começo eu estava me adaptando, mas eu consegui achar um prancha boa minha, uma Ricardo Martins,ontem ela quebrou, mas eu já pedi pra consertar, e a prancha tá perfeita." , declara Alejo amarradão. " Queria pegar o Mineirinho em alguma bateria, pra ver o que ele faz, se eu aprendo um pouco com ele. É muito bom o nível desse campeonato, que a galera da nova geração se inspira..."

Marcos Pastro e Nathan Yeomans avançam barrando Marco Polo e Shey Yates. Pedro Henrique avança com Adilton Mariano.

" Procurei pegar logo duas ondas boas de início, pra não ficar dependendo no final da bateria. Achei essa prancha aqui no meio de umas pranchas velhas.Eu troco 1100 pontos e para conseguir trocar tenho que conseguir pelo menos a nona colocação.", faz as contas Pedro, de olho no WCT.

Austin Ware obtém a maior média do campeonato, superando os 9, 17 de Mateus Toledo, e avança junto com Marcelo Bispo, que também quebra a vala.

Odirley Coutinho não consegue ir além, barrado por Thiago Souza e pelo aussie Dion Atkinson.
Jean da Silva também se despede, passando Igor Morais e Beto Fernandes.

Classificam-se ainda Pablo Paulino e Márcio Farney, Wigolly Dantas e Adam Robertson, William Cardoso e Yuri Sodré, o alemão Marlon Lipke e Guilherme Herdy, Mateus Toledo e o australiano Drew Courtney e André Silva, juntamente com o havaiano Dustin Barca.

A competição foi interrompida na 14ª bateria do Round dos 96, reiniciando nesta sexta, dia 10/10, com primeira chamada às 7:30.

É esperar mais um dia de altas ondas, surf de alto nível e muita confraternização, bem ao clima do Arpoador.

Como diz o " dono de tudo ", o anfitrião Simão Romão:

" É minha felicidade máxima esse campeonato aqui, onde eu aprendi a surfar...com toda minha famílias, meus amigos... Quem quiser pode chegar, fique a vontade, sintam-se em casa!"

Nenhum comentário: