Atleta carioca já classificado no Maresias WQS Surf International na Praia Brava.
A princípio, Pedro Henrique iria disputar o WQS 6 estrelas Prime na praia de San Juan,Ilhas Canárias, mas um imprevisto o deixou de fora do campeonato, e o surfista optou por disputar a etapa de Santa Catarina, pois seria menos desgastante.
Já visando a outra etapa da “perna brasileira”, semana que vem em Itamambuca, o atleta veio para esta competição com o intuito de somar pontos e não perder colocações para os atletas que estão no evento Prime e entrou no lugar de Kiron Jabour que não veio para o evento.
“ Na segunda-feira eu fiquei muito mal, acabei indo pro hospital. Ainda bem que eu consegui entrar neste evento por que assim eu não perco tantos pontos em relação aos outros competidores.”, explica Pedrinho.
Atualmente, Pedro Henrique é o décimo-terceiro colocado no Ranking e segundo brasileiro melhor colocado, atrás do paulista Hizunomê Bettero e empatado com o paranaense Jihad Khodr.
Se o WQS terminasse hoje, os três atletas estariam classificado para o WCT 2009, no entanto correm por fora os também brasileiros Raoni Monteiro, Pablo Paulino e Simão Romão, que vem embalado pela última vitória no Arpoador.
Além destes dois eventos 6 estrelas no Brasil, ainda serão disputadas este ano etapas 6 estrelas e 6 estrelas Prime, o que significa muitos pontos ainda em jogo.
Simultâneo ao Onbongo Pró Surfing em Itamambuca será disputado um 6 estrelas na praia de Carcavelos, em Portugal e dois 6 estrelas Prime, ambos no Hawaii. O primeiro será o Reef Hawaiian Pró, de 12 a 24 de novembro, na praia de Haleiwa, Oahu e o outro será o O' Neill World Cup of Surfing, de 24 de novembro a 06 de dezembro, em Sunset Beach, também Oahu.
Pedro Henrique já está classificado para a próxima fase e enfrenta o brasileiro Tânio Barreto, o sul-africano Warrick Wright e o havaiano Dustin Barca.
Direto do Canto dos Morcegos, na Praia Brava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário